Vereadores de Goiânia aprovam projeto de lei que estabelece tempo máximo de espera de ônibus

Caso o prefeito não vete o projeto, as empresas de ônibus terão 90 dias, após a publicação da Lei no Diário Oficial do Município, para começar a cumprir as medidas estabelecidas. Foto: Italo Nunes / Ônibus Brasil.

Em dias normais, passageiro poderá aguardar até 20 minutos, enquanto em feriados e finais de semana, limite é de meia hora

JESSICA MARQUES

Os vereadores de Goiânia aprovaram um projeto de lei que estabelece um tempo máximo para espera de ônibus na capital. A segunda e última votação ocorreu nesta terça-feira, 3 de julho de 2018.

Segundo a proposta, do vereador Alysson Lima, o tempo máximo de espera será de 20 minutos em dias normais, 30 minutos nos finas de semana e feriados e de até 40 minutos em dias de tempo com chuvas fortes e alagamentos.

Com isso, as concessionárias do transporte coletivo da capital ficam obrigadas a disponibilizar ônibus suficientes aos usuários. O projeto também prevê que o cumprimento dos horários seja fiscalizado por meio do Sistema de Informação Metropolitano e pelo sistema “Olho no ônibus”, oferecido pela Rede Municipal do Transporte Coletivo.

Caso o prefeito não vete o projeto, as empresas de ônibus terão 90 dias, após a publicação da Lei no Diário Oficial do Município, para começar a cumprir as medidas estabelecidas.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: