Mais de 400 linhas de ônibus terão redução de viagens em julho, no Distrito Federal

Nas férias, o número de passageiros diminui aproximadamente 22% em todas as linhas que vão passar por alteração, conforme informado pelo DFTrans.

Mudança ocorre por conta das férias escolares, quando número de passageiros diminui

JESSICA MARQUES

O DFTrans informou que 440 linhas de ônibus terão o número de viagens reduzido em julho. A mudança é válida desde esta quarta-feira, 4 de julho de 2018, até 29 de julho, por conta das férias escolares.

No período, o número de passageiros diminui aproximadamente 22% em todas as linhas que vão passar por alteração, conforme informado pelo DFTrans.

O sistema de transporte público do Distrito Federal opera, atualmente, com 860 linhas de ônibus. Aproximadamente 900 mil passageiros circulam por dia nos veículos.

Em nota, o DFTrans informou que técnicos da autarquia vão monitorar a operação para que, se necessárias, sejam feitas novas modificações.

Os usuários podem consultar no site do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) cada uma das linhas que passaram por algum tipo de adequação. No link, também é possível conferir os horários de cada linha e programar as viagens.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta