Baidu anuncia serviço de miniônibus autônomos na China

Miniônibus têm capacidade para 14 passageiros

Inicialmente, pequenos veículos vão circular em trajetos turísticos e aeroportos

ADAMO BAZANI

A empresa de tecnologia Baidu anunciou nesta quarta-feira, 04 de julho de 2018, que vai lançar em breve serviços com miniônibus que circulam sem motoristas, na China.

A produção em linha do veículo já começou e hoje saiu da linha de montagem a unidade de número 100.

Inicialmente, o pequeno ônibus vai fazer pequenos deslocamentos turísticos e operar dentro de aeroportos, em cidades como Pequim, Guangzhou e Shenzhen, onde haverá testes prévios.

O miniônibus é do modelo Apolong e tem capacidade para 14 passageiros. O sistema autônomo é da própria Baidu e a carroceria e chassi são da chinesa King Long.

O modelo tem autonomia nível 4, que de acordo com a Society of Automotive Engineers (Sociedade de Engenheiros Automotivos), em tradução livre, permite operações sem nenhuma interferência humana no controle do veículo.

De acordo com agências internacionais, o anúncio foi feito no Baidu Create 2018, evento de inovação que reúne engenheiros da empresa.

O CEO da Baidu, Robin Li, disse que já há planos de fabricar os pequenos ônibus “inteligentes” no Japão, por meio da parceria com SB Drive, subsidiária autônoma do SoftBank Group.

A empresa conta com 116 parceiros. Os mais recentes são Jaguar Land Rover, Valeo, Byton, Leopard Imaging e Suning Logistcs.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Marcos disse:

    Xiii…deve estar cheio de virus para passar nos celulares na conexoes usb…

  2. JohnBgus disse:

    Duas coisa que não confio, Baidu e produtos chineses kkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading