Painel de publicidade atinge passageira em ponto de ônibus de São Paulo

Vítima sofreu ferimentos e foi levada ao Pronto Socorro do Hospital Bandeirantes

JESSICA MARQUES / ADAMO BAZANI

Um painel de publicidade atingiu uma passageira que estava no ponto de ônibus, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira, 2 de julho de 2018. O acidente ocorreu às 6h30 na Avenida Eusébio Matoso, no número 51, Parada Faria Lima Bairro / Centro, na Zona Oeste da capital paulista.

A passageira estava aguardando o ônibus para embarque, quando foi atingida pelo painel de informação junto com o assento, que virou em cima de seu corpo. A vítima sofreu ferimentos e foi levada ao Pronto Socorro do Hospital Bandeirantes.

Uma equipe da SPTrans acompanhou a ocorrência. O painel foi isolado por fitas e até 14h não havia sido retirado da calçada. Entretanto, a circulação de ônibus no local não foi afetada.

A Otima, empresa responsável pelos pontos, foi procurada pelo Diário do Transporte na manhã desta segunda-feira, para comentar o caso. Contudo, até a publicação desta reportagem, a empresa não respondeu.

Às 15h15, a SPObras informou que uma equipe da Concessionária OTIMA foi deslocada para a parada de ônibus Faria Lima, na Avenida Eusébio Matoso, para realizar vistoria e averiguar o que causou o desprendimento do painel de informações e do assento.

“O assento e o painel já foram retirados do local e o piso será recomposto ainda hoje. Informamos ainda que o abrigo em questão é do modelo Corbucci e já havia passado por manutenção este ano. A passageira atingida pelo painel sofreu ferimentos leves, foi socorrida e encaminhada para o Hospital Bandeirantes pelo Corpo de Bombeiros. A concessionária prestará toda assistência necessária à passageira. O local está isolado, o embarque e desembarque de passageiros não foi prejudicado.”

Adamo Bazani e Jessica Marques, jornalistas especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta