Linhas de ônibus terão reforço em Fazenda Rio Grande para concurso público no domingo

Linha entre Fazenda Rio Grande e Curitiba terá mais dez ônibus., além da frota habitual

Empresas Nobel e Leblon vão ampliar frota e quantidade de partidas para atender demanda maior

ADAMO BAZANI

O Grupo Leblon Transporte de Passageiros, que opera na cidade de Fazenda Rio Grande, na região Metropolitana de Curitiba, vai reforçar os serviços de transportes neste domingo, 01º de julho de 2018, quando a prefeitura realiza concurso público para diversos cargos na administração municipal, por intermédio da PUC.

As provas para todos os cargos serão aplicadas no campus Curitiba da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR, na Rua Imaculada Conceição nº. 1155, bairro Prado Velho. O horário da prova objetiva será das 9h às 13h, com duração de quatro horas. As portas de acesso aos locais de prova serão abertas às 8h, uma hora antes do início da prova, e fechadas às 8h40,  – 20 minutos antes do início da prova. Após estes horários, ninguém poderá mais entrar.
O candidato às vagas deve se preparar e sair o mais cedo possível de casa.

Atenção para os reforços de linhas:

Viação Nobel: Entre 05h30 e 07h00 serão disponibilizados veículos de reforço nas linhas F11 (Veneza – Colonial e Pedágio), F12 – Iguaçu I, F13 – Estados I, F14 – Santa Maria, F15 – Gralha Azul, F16 – Nações I, F17 – Eucaliptos I, F19 –  Santa Teresinha, F21 – Iguaçu II, F22 – Nações II, F23 – Estados  II, F24 – Eucaliptos II, F26 – Santa Terezinha / Ipê
No caso das linhas F13 – Estados I, F15 – Gralha Azul e F16 – Nações I, os reforços serão realizados com ônibus articulados, com maior capacidade.
Além  disso,  a empresa terá três duplas (motorista e cobrador) de plantão, prontas  para atender qualquer linha que apresente demanda ainda maior do que o esperado. Com isso, no total, haverá 16 duplas de motoristas e cobradores para reforçar somente as linhas da Nobel.

Leblon Transporte: Também entre 05h30 e 07h00, além dos dois veículos articulados que já estão  em  operação  para  atendimento  da  linha  F02  – Curitiba / Fazenda Rio Grande,  serão  disponibilizados  dez ônibus  (6 articulados e 4 de tamanho convencional)  para  reforçar  a  linha  conforme  a  demanda  que surgir nesta faixa horária.

VOLTA:

Para a volta, a Leblon vai oferecer mais quatro ônibus que devem entrar  em  operação,  saindo  da estação-tubo PUC, nos horários em que houver demanda  elevada. A empresa vai colocar um funcionário no local para acompanhar a operação no momento.

Além  disso,  serão disponibilizados mais dois motoristas de plantão, que poderão ser acionados  caso  necessário,  totalizando  12  motoristas para reforçar a linha  F02  –  Curitiba / Fazenda Rio Grande. A empresa também deixou mais motoristas em alerta que podem chegar rapidamente à garagem, se for necessário.

Segundo a prefeitura de Fazenda Rio Grande, o concurso tem o objetivo de formar um cadastro de reservas, com profissionais de ensino fundamental, médio, técnico e superior.

Os salários variam de R$ 1.068,00 até R$ 6.033,00 (dentista) e as inscrições foram encerradas.

“O desenvolvimento de nossa cidade requer a formação de um cadastro de reserva, profissionais capacitados e que podem auxiliar neste processo de crescimento”, comentou, em nota, o prefeito Marcio Wozniack.

A coordenadora de Concursos Públicos, Neusa Brizola, projeta uma grande procura pelas vagas. “O município tem crescido e com serviços de qualidade tem chamado muito a atenção”, afirmou.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta