Idosos de Montes Claros devem fazer recadastramento para obter gratuidade

A prefeitura informou nesta quinta-feira, 28 de junho de 2018, que o prazo para o recadastramento é de 90 dias, mas, se necessário, será estendido. Foto: Divulgação.

Sincard deve ser utilizado por passageiros que tenham de 60 a 64 anos

JESSICA MARQUES

Os passageiros que têm de 60 a 64 anos, em Montes Claros, em Minas Gerais, devem fazer o recadastramento do Sincard para continuar obtendo o benefício da gratuidade no transporte coletivo.

A prefeitura informou nesta quinta-feira, 28 de junho de 2018, que o prazo para o recadastramento é de 90 dias, mas, se necessário, será estendido.

O presidente da MCTrans, José Wilson Magalhães, informou que o recadastramento foi feito pela última vez há aproximadamente dois anos.

“Precisamos saber se esses idosos estão realmente morando em Montes Claros, se já passaram dos 65 anos. Vamos fazer um levantamento para saber a situação desse grupo. A prefeitura paga o valor integral para as empresas responsáveis pelo transporte coletivo da cidade. Por isso, demanda um controle, pois alguns usuários utilizam o cartão de forma ilegal e se beneficiam de um direito alheio” – disse, por meio de nota.

Os idosos entre 60 e 65 anos incompletos devem procurar a sede da MCTrans, na rodoviária de Montes Claros, entre 8h e 11h e das 14h às 17h, na Avenida Donato Quintino – s/n. É preciso apresentar os seguintes documentos:

  • Identidade e CPF;
  • Comprovantes de renda dos membros da família;
  • Comprovante de residência atual (água, luz ou telefone) em nome do idoso;
  • Comprovante de estado civil;
  • Duas fotos 3×4, recentes e coloridas.

Os usuários que já completaram 65 anos não precisam se cadastrar no sistema e automaticamente já podem utilizar o serviço gratuito.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta