Prefeitura de Campo Grande pretende retomar City Tour Oficial

O serviço de ônibus turístico está desativado há quatro anos. Foto: Divulgação.

Serviço de ônibus turístico está desativado há quatro anos

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, pretende retomar o City Tour Oficial. O serviço de ônibus turístico está desativado há quatro anos.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira, 28 de junho de 2018, por meio da lei n° 6.028, que autoriza o Poder Executivo a instituir o passeio.

O serviço será feito por meio de um processo licitatório, que dará concessão à empresa vencedora de dez anos, com prorrogação por igual período.

Na legislação, foi determinado que o serão pelo menos duas saídas do ônibus turístico por dia. O serviço será operado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Outra exigência é acessibilidade nos veículos.

Além disso, ficou definido que o roteiro do City Tour deve contemplar locais com logística e infraestrutura adequada, espaço definido para a parada do ônibus, tempo de duração e estimular o consumo de produtos regionais.

Também será possível reservar 74 vagas por semana para atividades organizadas pelo município, para cotas destinadas as instituições filantrópicas, escolas públicas municipais, Centros de Educação Infantil e grupos da terceira idade dos Centros de Atendimento Social.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta