Pedágios do Espírito Santo têm redução no valor

Mudanças foram feitas pela ANTT e entram em vigor nesta sexta-feira, 29 de junho

JESSICA MARQUES

Os pedágios cobrados nas praças da BR 101 que cortam o Espírito Santo terão redução no valor. As mudanças foram feitas pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e publicadas no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, 28 de junho de 2018.

A ANTT informou que os novos preços entram em vigor a partir da meia-noite desta sexta-feira, 29 de junho de 2018.

A média da redução do valor para ônibus de três eixos, caminhão, caminhão-trator e caminhão-trator com semi-reboque foi de R$ 0,60. Para automóvel, caminhonete e furgão foi de R$ 0,20.

Os novos preços passam a valer nas praças de pedágio de Pedro Canário, São Mateus, Aracruz, Serra, Guarapari, Itapemirim e Mimoso do Sul.

Segundo informações da Eco 101, que administra a rodovia, a deliberação da ANTT nº 342/2018 publicada no Diário Oficial prevê a redução de 4,19% na tarifa do pedágio.

A administradora informou que a redução já era prevista. Ainda segundo a Eco 101, “o objetivo da revisão tarifária consiste em manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão firmado entre a ANTT e a Eco101, além de aplicar a recomposição tarifária, de acordo com a variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do período. A alteração foi calculada a partir da combinação de três itens previstos em contrato: reajuste, revisão e arredondamento.”

Veja os novos valores:

 – Pedro Canário

– São Mateus

– Aracruz

– Serra

– Guarapari

– Itapemirim

– Mimoso do Sul

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta