Novo ônibus urbano da Neobus chega ao mercado
Publicado em: 28 de junho de 2018
New MEGA é primeiro modelo projetado e desenvolvido com base na recente estratégia de atuação da marca
JESSICA MARQUES
O novo ônibus urbano da Neobus já está no mercado. O New MEGA já está sendo produzido e comercializado pela marca. Trata-se do primeiro modelo projetado e desenvolvido com base na recente estratégia de atuação da Neobus.
O New MEGA foi criado após mais de um ano de pesquisas e desenvolvimento. Segundo informações da Neobus, as características da marca, já reconhecidas no mercado, foram mantidas no projeto. Um grande diferencial é que há mais espaço para os passageiros e motorista.
“O ônibus mantém todos os atributos já reconhecidos da marca Neobus. Para o usuário, focamos na ergonomia e comodidade e, para o cliente, o veículo proporciona diferenciais de praticidade, facilidade de manutenção e menor custo operacional do que os principais modelos disponíveis no mercado” – disse João Paulo Ledur, em nota.
A intenção da marca é tornar a linha de produtos mais adequada às novas demandas do mercado brasileiro e daqueles que já são clientes. O novo modelo traz diferentes opções de comprimento total (de 9.750 mm a 13.345 mm).
Também pode ser montado com vários modelos das principais montadoras e tem configuração interna que permite transportar até 54 passageiros sentados, de acordo com a Neobus.
“Externamente, o New MEGA tem como diferencial o design limpo e leve, com novos conjuntos ópticos dianteiro e traseiro. O vigia traseiro, com cantos arredondados, também dá mais leveza e modernidade ao ônibus. Os faróis e lanternas têm máxima eficiência luminosa e são facilmente intercambiáveis, reduzindo tempo e custo de manutenção e reparo.”
O novo modelo também vem com espelhos retrovisores mais modernos, tomadas de ar de teto com novo formato e sistemas de fixação e vedação. O sistema de refrigeração foi redesenhado para garantir maior eficiência para o passageiro e, para o operador, agilidade na manutenção.
“Internamente, o New MEGA oferece também mais espaço e ergonomia para o motorista. O posto do condutor foi totalmente redesenhado para facilitar o acesso aos comandos. O painel passou a contar com novas saídas de ar, inclusive para as pernas, com ventilação mais forte e eficiente. O modelo também ganhou console mais ergonômico, que proporciona mais espaço para pernas e para movimentação. O novo posicionamento do motorista diminui o desgaste físico e permite que se concentre apenas na condução do veículo” – detalhou a Neobus, em nota.
Jessica Marques para o Diário do Transporte
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Espero que pelo menos nessa geração tenha um pouco mais de espaço para as penas e assentos mais resistentes, pois deixou muito a desejar nos modelos antigos, em matéria de conforto só mesmo a Caio pensou mas, nos modelos piso alto porque os pisos baixos são a tormenta dos passageiros exemplo de conforto da Caio e o Apache Vip II e super conforto o Apache Vip IV e as Séries BRTs Articulados.
Até a série dos Apaches II e IV, micrão é mais confortável que os carros da neobus grande.
Espero que seja confortável, e que possua acentos mais firmes e fortes, pois os da séries anteriores era muito ruim e deixava a desejar na parte da coluna, e que seja mais silencioso modelo anterior muito barulhento.
Em matéria de conforto, só mesmo os Apaches Vip II e IV até mesmo os micros do Apache são confortáveis, e da série BRTS os modelos articulados da Caio, essa empresa sim pensa nos usuários.
A linha N10, vai continuar existindo?
Que porcaria hein isso ai é um citmax com algumas mudanças estéticas…
Na verdade isso é um Torino S. O que era feio piorou.
Honestamente não vejo beleza neste ônibus, tenho a sensação da carroceria ser frágil, mas o que importa é eficiência, não aparência e espero que a Neobus tenha alcançado isso e que venda muito, pois concorrência gera mais qualidade.
O ônibus Urbano tradicional mudou muito pouco nos últimos 30 anos. Comparando uma carroceria Torino dos anos 80/90 com os atuais, especialmente com motor dianteiro, a evolução foi muito pequena. Desconsiderando os conjuntos óticos, faróis e lanternas sobra pouco.
A evolução tem sido mais nos processos produtivos.
Os descritivos de apresentação então , não mudaram nada. Mais espaço, conforto, segurança , etc…….
O desafio para algo realmente novo no urbano com motor dianteiro permanece.
Concordo com o comentário do Cláudio. Tb não vejo muita evolução nos ônibus dianteiros, basicamente só atualização de desenho. Não vejo muitas melhorias para os passageiros.
tomara que não venda nada.isso ai não passa de um torino mais feio.
O que está acontecendo com os atuais designers da nossa indústria?. Como é que conseguem fazer um troço feio desse ser aprovado pela empresa?.
foi-se a Neobus! esse modelo aí acaba de comprovar isso… se nao vender bem como vendia o modelo anterior, a tendência será descontinuar mesmo o modelo como o mega brt q era um dos melhores produtos dela. Tiro no pé da Marcopolo ao meu ver. Provavelmente será um dos motivos pro Apache continuar vendendo bem.
O Apache já vendia bem antes mesmo dessas mudanças na Neobus.