Estação Osasco da CPTM recebe técnicos do INSS para que passageiros possam tirar dúvidas

O Programa de Educação Previdenciária será realizado de quarta, 27, a sexta-feira, 29 de junho. Foto: Divulgação / CPTM.

Programa de Educação Previdenciária será realizado de quarta a sexta-feira, nesta semana

JESSICA MARQUES

Os passageiros que passarem pela estação de trem Osasco, em São Paulo, terão à disposição técnicos do INSS, que estarão disponíveis para tirar dúvidas. O Programa de Educação Previdenciária será realizado de quarta, 27, a sexta-feira, 29 de junho.

A iniciativa é realizada pelo INSS em parceria com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). “A equipe dará informações a respeito dos pagamentos para o contribuinte no caso de perda da capacidade de trabalho, seja por doença, invalidez, idade avançada, desemprego involuntário, ou mesmo maternidade.”

Além disso, também serão passadas informações a respeito da transferência dos pagamentos para trabalhador contribuinte.

Na quarta-feira, por conta do Jogo do Brasil, o atendimento começará às 9h e encerrará às 13h. Na quinta e na sexta-feira, o horário de atendimento será das 9h às 15h.

Programa de Educação Previdenciária

O Programa de Educação Previdenciária foi criado em 2000 pelo governo federal e desenvolvido pelo INSS. O objetivo, segundo informações do governo, é disseminar conhecimento previdenciário por meio de ações educacionais.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta