Buser chega a Curitiba nesta semana

Foto Meramente Ilustrativa

Uber dos ônibus terá como primeiro destino a cidade de São Paulo

JESSICA MARQUES

A Buser vai chegar a Curitiba, capital do Paraná, nesta semana. A plataforma, conhecida como “Uber dos ônibus” terá São Paulo como primeiro destino.

A empresa estima que uma passagem em ônibus leito entre São Paulo e Curitiba seja aproximadamente R$ 80. Em outras companhias, o valor pode chegar a R$ 200.

Para que a primeira viagem seja realizada, é preciso montar um grupo. Até o momento, nenhum está formado, mas os passageiros interessados podem sinalizar a data que querem viajar e aguardar que mais pessoas demonstrem interesse.

Para utilizar o serviço,é preciso entrar no site da Buser e selecionar um grupo para viajar. Se houver assentos disponíveis, é possível fazer uma oferta. Desta maneira, o serviço acaba sendo uma mistura de viagem rodoviária comercial com grupo de excursão.

A Buser trabalha com empresas já estabelecidas no setor de frete, em vez de motoristas independentes, como é o caso das empresas de transporte individual por aplicativo, como a Uber. Os moldes do transporte foram feitos dessa maneira por conta da legislação brasileira para o transporte intermunicipal de pessoas.

Curitiba será a primeira cidade da região Sul a receber o serviço. A Buser já está em Belo Horizonte e Ipatinga (MG); Brasília (DF), Campo Grande (MS), Caraguatatuba, Ilha Bela, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Paulo (SP).

Até o fim do ano, a meta da Buser é expandir o serviço para outros municípios das regiões Sudeste e Centro-Oeste do país.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Callahan disse:

    A Economia Geek veio inebriar os futuros uberizados. Pouquíssimas almas chegará em 2030 com dinheiro no bolso; ou melhor, com emprego na carteira. O caboclo que não tiver uma renda fixa todo mês, irá se tornar um verdadeiro pedaço de tronco no furioso mar da vida.

Deixe uma resposta