Mais três ônibus são incendiados em Minas Gerais

Foto: meramente ilustrativa. (Reprodução / RecordTV Minas)

Ataques ocorreram nesta terça-feira, 26 de junho de 2018

JESSICA MARQUES

O mês de junho registrou uma onda de ataques a ônibus em Minas Gerais. Durante onze dias seguidos, diversos veículos foram incendiados e o número de coletivos queimados havia chegado a 70.

Nesta terça-feira, 26 de junho de 2018, mais três ônibus foram queimados no estado. Dois deles foram incendiados na cidade de Elói Mendes, no Sul de Minas. Outro veículo foi atacado em Belo Horizonte.

Nos primeiros ataques, os ônibus estavam na garagem da empresa, que fica na Vila Freitas. Um dos ataques foi na madrugada e outro, no início da manhã.

Segundo informações da polícia, os ônibus ficaram completamente destruídos, mas nenhum suspeito foi identificado ou preso, até o momento. Dois homens teriam sido vistos deixando o local de motocicleta.

ônibus incendiados

Bombeiros foram acionados e atenderam a ocorrência, mas veículos ficaram completamente destruídos. Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Às 9h desta terça, um ônibus que estava no Jardim Leblon, em Belo Horizonte, foi incendiado por criminosos enquanto cumpria um itinerário.

Os passageiros e o motorista foram ordenados a descer do coletivo. O grupo estava com galões de líquido inflamável e ateou fogo no coletivo assim que todos desceram.

Os últimos casos de incêndio a ônibus em Minas Gerais aconteceram em Ibapa, na região do Vale do Aço.

Relembre: Caminhões e ônibus são queimados em Minas Gerais

Em 17 de junho de 2018, outro ônibus foi incendiado no bairro Bandeirantes, quando homens encapuzados e armados entraram no coletivo para anunciar o assalto.

Relembre: Outro ônibus é atacado em Minas Gerais

Este foi o segundo caso de ataque a ônibus na região do Vale do Aço neste mês. A primeira ocorrência foi registrada na sexta-feira, 15 de junho, quando dois ônibus foram incendiados em Ipaba.

Os veículos estavam estacionados na garagem e ninguém ficou ferido, na ocasião.

Relembre: Mais dois ônibus são incendiados em Minas Gerais

Até o meio da semana passada, o número de ônibus incendiados desde 3 de junho em Minas Gerais havia chegado a 70. Desde então, mais três casos foram registrados.

Relembre: Sobe para 70 número de ônibus incendiados em Minas Gerais

O Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, confirmou que os ataques a ônibus que ocorreram no estado nos últimos dias partem de uma facção criminosa que atua em todo o país.

Relembre: Governador de Minas Gerais confirma que ataques a ônibus partem de facção criminosa

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, prometeu uma verba para combater os ataques a ônibus no estado.

Relembre: Jungmann promete R$ 50 milhões para combater ataques a ônibus em Minas Gerais

Leia também: Minas Gerais contabiliza 60 ataques a ônibus em 29 cidades, nos últimos quatro dias

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta