Estação Santo André da CPTM oferece aferição de pressão arterial

Ação será realizada nesta terça-feira, 26 de junho, para diagnosticar hipertensão em passageiros

JESSICA MARQUES

Os passageiros que passarem pela estação de trem Prefeito Celso Daniel – Santo André, no ABC Paulista, poderão aferir gratuitamente a pressão arterial. A ação será realizada nesta terça-feira, 26 de junho, com apoio da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

O atendimento será das 14h às 17h, de forma gratuita aos passageiros. A CPTM informou, por meio de nota, que, além de tirar dúvidas sobre as enfermidades, os usuários também receberão informações sobre os pontos de retirada de medicamentos gratuitos, distribuídos pelo Ministério da Saúde.

“Medir a pressão regularmente é a única maneira de diagnosticar a hipertensão. Pessoas acima de 20 anos de idade devem aferir a pressão ao menos uma vez por ano. Se houver hipertensos na família, a medição deve ser realizada no mínimo duas vezes por ano.

Os sintomas da hipertensão costumam aparecer quando a pressão está alta. Dores no peito, de cabeça, tonturas, zumbido no ouvido, fraqueza, visão embaçada e sangramento nasal estão entre os sintomas mais comuns. A pressão alta não tem cura, mas tem tratamento e pode ser controlada.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta