Novas audiências públicas discutem concessão do transporte em Porto Velho

Atualmente, o Consórcio SIM é responsável pela operação dos ônibus na cidade. Foto: Divulgação.

Última reunião com a população será em 6 de julho, na Zona Leste da cidade

JESSICA MARQUES

O projeto de concessão do transporte coletivo de Porto Velho será apresentado novamente à população pela Prefeitura, em audiência pública. Atualmente, o Consórcio SIM é responsável pela operação dos ônibus na cidade.

O secretário municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte afirmou que o prefeito Hildon Chaves recomendou que a proposta seja amplamente discutida.

A Prefeitura de Porto Velho realizou a segunda audiência pública para discutir o edital de concessão do transporte coletivo urbano da capital em 23 de maio de 2018.

Relembre: Prefeitura de Porto Velho realiza segunda audiência pública para discutir concessão do transporte público

Agora, mais duas reuniões serão realizadas com a população, sendo uma no dia 4 de julho na Igreja São José Operário, na Zona Sul, e outra no dia 6 do mesmo mês, na Praça CEU, região Leste da cidade.

Nas outras audiências realizadas, foram apresentados mais de 40 questionamentos sobre o projeto de concessão. Os pontos, segundo a Prefeitura, foram discutidos por técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte, pelo Ministério do Trabalho, Ministério Público, Defensoria Pública e Câmara dos Vereadores.

Essa é a última etapa de discussões com a população. Após a audiência pública de 6 de julho, o projeto será encaminhado para a Controladoria Geral do Município, Procuradoria-Geral do Município e Superintendência Municipal de Licitações, para análises.

Somente após a avaliação dos órgãos é que o edital será oficialmente lançado pela Prefeitura.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta