Paraíba do Sul está sem ônibus novamente

Ônibus da VPL – Viação Paraíba Ltda, empresa descredenciada por irregularidades.

Prefeitura diz que serão usados veículos de uma nova empresa

ADAMO BAZANI

Mais uma vez os moradores da cidade de Paraíba do Sul, no Rio de Janeiro sofrem com problemas nos transportes coletivos.

Neste sábado não havia ônibus em circulação.

A prefeitura assumiu os serviços, contratou motoristas que eram da Viação Paraíba Ltda, que foi descredenciada, e alugou ônibus da Viação São Salvador, de Campos de Goytacazes, também do Rio de Janeiro.

Entretanto, estes ônibus não poderiam ter sido alugados porque foram comprados por meio do Fundo de Desenvolvimento de Campos dos Goytacazes – Fundecam. Os veículos só podem prestar serviços em Campos dos Goytacazes e tiveram de ser devolvidos.

Os moradores foram obrigados a usar vans ou fazer longos caminhos a pé.

A prefeitura informou, por meio de nota, que não sabia que os ônibus alugados na última quarta-feira, 20 de junho de 2018, tinham esta restrição e disse que já está tomando atitudes, inclusive na esfera criminal.

A administração disse ainda que vai alugar ônibus de outra empresa, mas não deu previsões.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Dias atrás estive na prefeitura e conversei na Ouvidora, já que ao tentar embarcar para meu bairro o ônibus da VPL foi deslocado pra atender outro bairro cujo veículo quebrou.Informei que o comentário de um amigo que trabalha na empresa e de que a prefeitura deve a VPL 1 milhao de reais além da denúncia de que o prefeito quer que um seu irmão que tem uma empresa quebrada preste o serviço a cidade.Me informaram que isso seria levado ao prefeito ,no dia seguinte começou esse imbróglio todo e não recebi nenhum retorno como prometido.

  2. edgardo disse:

    Ainda tem esses modelos de ônibus em circulação em Paraíba do sul??

    1. blogpontodeonibus disse:

      Tinha na VPL, que acabou se ser descredenciada.

  3. Renato Borlini Alcantara disse:

    Acho isso tudo um absurdo ,impediram os ônibus da VPLde funcionar por irregularidades ,e contrataram uma empresa mais irregular aínda .
    A prefeitura acabou deixando a população em dificuldades com essa atividade desastrosa ,era melhor manter a VPL ajudar a empresa a resolver as pendências para não causar tabtt transtorno para a população !!!!

Deixe uma resposta