Obras de modernização alteram horário de trens da CPTM no fim de semana

Linha 12-Safira está entre as que serão afetadas pelas obras. Foto: Divulgação.

Circulação terá maior intervalo em horários específicos

JESSICA MARQUES

Devido a obras de modernização, os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vão circular com maior intervalo em horários específicos. As mudanças ocorrem neste fim de semana, tanto no sábado, 23 de junho de 2018, quanto no domingo, 24.

A CPTM informou o cronograma de obras, para que os passageiros possam se programar melhor e considerar os intervalos maiores. Confira:

Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato)

Domingo: das 7h às 19h, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Perus. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre Luz e Pirituba e de 30 minutos entre Pirituba e Francisco Morato.

 

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização nos equipamentos de via permanente entre as estações Antonio João e Barueri. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos de Carapicuíba a Itapevi.

Domingo: das 6h às 14h, os serviços serão executados nos equipamentos de sinalização entre as estações Jandira e Itapevi. Das 8h às 22h, as intervenções ocorrerão nas estações Jardim Belval e Jardim Silveira.  O intervalo médio será:

-Das 6h às 9h: 20 minutos entre Barueri e Itapevi

-Das 9h às 14h: 16 minutos de Júlio Prestes a Barueri e de 32 minutos de Barueri a Itapevi

-Das 14h às 22h: 20 minutos entre Barueri e Itapevi

 

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Cidade Universitária e Cidade Jardim. Das 8h às 19h, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Santo Amaro. O intervalo médio será de 25 minutos em toda a linha.

 

Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Domingo: das 4h à meia-noite, em razão das obras de modernização da Estação Suzano, o intervalo médio entre os trens será de 15 minutos entre as estações Guaianases a Estudantes.

 

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado: das 16h até o fim da operação comercial, haverá intervenções programadas na Linha 13-Jade, no trecho entre Engenheiro Goulart e USP-Leste. O intervalo médio dos trens será:

– Das 16h às 21h: 15 minutos

– Das 21h até o fim da operação: 30 minutos

Domingo: das 4h à meia-noite, devido às obras programadas na Linha 13-Jade, a circulação ficará interrompida entre as estações Tatuapé e Comendador Ermelino. Para seguir viagem no trecho, os usuários poderão utilizar ônibus gratuito, com distribuição de senhas nas estações.  O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Brás e Tatuapé e de 15 minutos entre Comendador Ermelino e Calmon Viana.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: