Novos testes alteram operação da linha 15-Prata neste fim de semana, em São Paulo

Estações serão interditadas neste sábado, 23 de junho de 2018, e domingo, 24. Foto: Divulgação.

15Estações serão fechadas em período do sábado e do domingo; Paese será acionado

JESSICA MARQUES

Pela terceira semana consecutiva, testes programados no novo sistema de controle dos trens alteram a operação da linha 15-Prata do monotrilho. As estações serão interditadas neste sábado, 23 de junho de 2018, e domingo, 24, na capital paulista.

Desta vez, os testes serão das 11h30 às 0h30 no sábado e no domingo das 04h20 às 0h30. Nas duas ocasiões, o trecho entre as estações Oratório e Vila Prudente será interditado.

De acordo com informações da SPTrans, o Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) será acionado, a pedido do Metrô.

“A orientação aos usuários será de responsabilidade do Metrô, que indicará o local de embarque nas estações e atuará também no monitoramento da operação, em parceria com a empresa Via Sul Transportes Urbanos, realizando os ajustes operacionais necessários.”

Confira abaixo o itinerário que será seguido pela linha:

Estação Oratório – Estação Vila Prudente

Ida: Rua Nupeba (Estação Oratório Monotrilho), Av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Complexo Viário Sen. Antônio E. De Barros Filho, Av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello, (Lateral da Estação Vila Prudente do Monotrilho).

Volta: Estação Vila Prudente Monotrilho, Av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Rua Ibitirama, Rua Cavour, Rua Itamumbuca, acesso a, Av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello (sentido bairro), Rua Domingos Afonso, Av. Vila Ema, Rua Nupeba (Lateral da Estação Oratório do Monotrilho).

Relembre: Em São Paulo, linhas 5-Lilás do metrô e 15-Prata do monotrilho são interditadas no fim de semana

Leia também: CPTM e Metrô têm horários diferenciados neste fim de semana

LINHA 5 – LILÁS DO MONOTRILHO

No domingo, 24 de junho, das 4h20 às 12h, o Metrô de São Paulo também fará testes no sistema de controle dos trens da linha 5 – Lilás do monotrilho. O trecho entre as estações Capão Redondo e Eucaliptos será interditado.

O Paese também será acionado. Segundo a SPTrans, as linhas especiais Estação Capão Redondo – Estação Santo Amaro e Estação Santo Amaro – Estação Eucaliptos serão implantadas.

“A orientação aos usuários a respeito dos locais de embarque nas estações será de responsabilidade do Metrô, que atuará também no monitoramento da operação, em parceria com a Viação Gatusa e Viação Cidade Dutra.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta