Dez empresas de Toledo (PR) são multadas por propaganda irregular, em cinco meses

Pontos de ônibus, lixeiras, postes de iluminação pública, placas de sinalização de trânsito e muros de fachada são os locais que mais recebem propaganda irregular. Foto: Divulgação.

Prefeitura está fiscalizando transporte coletivo, pontos de ônibus e outros espaços públicos da cidade

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Toledo, no Paraná, está fiscalizando propaganda irregular no transporte da cidade e em espaços públicos. Nos primeiros cinco meses de 2018, dez empresas foram multadas após fiscalização.

“Os valores das multas para quem faz colocação de placas e cartazes nos espaços públicos variam entre 10 a mil Unidades de Referência de Toledo (URT). Além de ter os anúncios recolhidos pelos fiscais” –  informou a Prefeitura, em nota.

Segundo informações da Prefeitura, pontos de ônibus, lixeiras, postes de iluminação pública, placas de sinalização de trânsito e muros de fachada são os locais que mais recebem propaganda irregular.

A Lei 1.946/2006 traz o Código de Posturas do município de Toledo que trata sobre publicidade irregular. Ainda assim, a Prefeitura identificou muitos casos da prática irregular.

“É difícil identificar quem coloca os cartazes, por exemplo, as empresas de fora, elas são multadas pelo CNPJ da mesma forma” – explicou o fiscal de obras e posturas do município Otacílio Bordighon.

Conforme o fiscal, a fiscalização é diária e feita por visualização, mas pode ser feita por denúncia pelo telefone da Ouvidoria 156.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta