​Estação Pirituba da CPTM recebe campanha de vacinação contra gripe e febre amarela

A vacinação é gratuita para passageiros que estiverem na estação de trem.

Imunização ocorre nesta sexta-feira, das 13h30 às 16h

JESSICA MARQUES

A estação de trem Pirituba, na Zona Oeste de São Paulo, recebe uma campanha de vacinação contra gripe e febre amarela nesta sexta-feira, 22 de junho de 2018. A imunização ocorre das 13h30 às 16h.

A ação é realizada pela Assistência Médica Ambulatorial Pereira Barreto com o apoio da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A vacinação é gratuita para passageiros que estiverem na estação de trem.

“Para o atendimento, é necessário um documento de identificação e, se houver, a caderneta de vacinação atualizada. A imunização contra a influenza é destinada aos grupos de riscos avaliados pelo Ministério da Saúde. São eles: pessoas com mais de 60 anos, doentes crônicos, gestantes, mães no pós-parto, crianças de 6 meses a 5 anos, portadores de necessidades especiais, professores (da rede pública e privada) e profissionais da saúde” — informou a CPTM, em nota.

FEBRE AMARELA

A febre amarela é uma doença infecciosa febril causada pela picada de mosquitos, principalmente o Aedes aegypti, contaminados pelo vírus. Dentre os principais sintomas estão febre, calafrios, dor de cabeça e no corpo, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza. A vacinação é o principal meio de prevenção.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta