Volvo lança programa de relacionamento com motoristas de ônibus e caminhões

Por meio do aplicativo Clube Volvo, os funcionários podem exercer atividades de interação, avaliar serviços oferecidos na rede de concessionárias e ainda ganhar prêmios. Foto: Leonardo dos Santos

Além de atividades, funcionário pode avaliar serviços oferecidos pela marca e ainda ganhar prêmios por aplicativo

JESSICA MARQUES

A Volvo lançou um programa de relacionamento entre a empresa, motoristas de ônibus e de caminhões da marca. Por meio do aplicativo Clube Volvo, os funcionários podem exercer atividades de interação, avaliar serviços oferecidos na rede de concessionárias e ainda ganhar prêmios.

“Queremos estar cada vez mais próximos e conectados com os motoristas” – disse Daniel Mello, diretor de marketing da Volvo no Brasil.

O programa tem como base o relacionamento do motorista com a Volvo e a passagem dele pelas concessionárias da marca. Entre as atividades previstas, o motorista pode avaliar os serviços oferecidos pela marca na rede de concessionárias.

“Na avaliação, o motorista escolhe a casa e o vendedor e avalia de 1 a 5 estrelas o atendimento prestado, informando se o consultor foi cordial e se cumpriu o prazo, entre outras informações” – explicou a Volvo, em nota.

Quem interagir de alguma forma no aplicativo vai acumular pontos que podem ser trocados por prêmios em qualquer uma das 94 unidades Volvo espalhadas pelo Brasil. O motorista pode ganhar produtos exclusivos da marca, como miniaturas de caminhões, bonés, camisetas, bolsas de viagem e canecas térmicas.

“É uma forma de avaliarmos os serviços executados na concessionária, recolhendo dados que podem melhorar ainda mais o atendimento na Rede Volvo” – explicou Debora Venturi, responsável pelo desenvolvimento do programa.

O Clube Volvo também tem outras funcionalidades, como dicas de condução, sugestões de saúde e de segurança e ainda informações sobre a estrada. “O motorista também será notificado regularmente por meio de um push de datas especiais, como aniversário dos filhos e esposa, além de eventuais promoções de peças e serviços.”

Outra forma de pontuar é realizar testes de conhecimento com perguntas relacionadas aos produtos e às estradas.

PARTICIPAÇÃO

Para participar, o motorista precisa possuir carteira de habilitação “C”, “D” e “E”. Para se cadastrar, é preciso baixar o aplicativo “Clube Volvo” na Apple Store ou na Google Play, informar nome, telefone, e-mail e data de nascimento.

“A equipe de Desenvolvimento de Competências da Volvo está divulgando o app Clube Volvo juntamente com o treinamento dado aos motoristas na rede de concessionárias. Ao realizar o treinamento, os motoristas fazem o download do app e recebem 100 pontos no programa Clube Volvo” – explicou a Volvo, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta