Guarulhos terá mais ônibus novos a partir deste sábado, diz Guarupass

Ônibus com detalhes na cor azul são Viação Urbana Guarulhos e, na cor verde, da Empresa de Ônibus Vila Galvão. Clique na foto para ampliar

Apresentação de veículos faz parte de plano de renovação que contempla 100 novos veículos neste ano

ADAMO BAZANI

As empresas de ônibus que operam na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, juntamente com a prefeitura, vão apresentar neste sábado, 23 de junho de 2018, mais veículos zero quilômetro, que fazem parte do plano de renovação de frota para este ano.

Conforme mostrou o Diário do Transporte, em reportagem de 25 de abril, as empresas Vila Galvão e Urbana vão colocar neste ano em circulação, 100 ônibus novos. A Campos dos Ouros terá mais 20 ônibus novos.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2018/04/25/guarulhos-tera-100-onibus-novos-ate-maio-diz-associacao-de-empresas/

De acordo com a Guarupass, Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de passageiros de Guarulhos, os veículos já estão com a pintura recentemente adotada pelas empresas.

Os designs foram reformulados exclusivamente para o transporte de Guarulhos. O objetivo é auxiliar o usuário na identificação dos veículos da frota e suas áreas de operação, possibilitando uma melhor avaliação do serviço.

Os veículos da Empresa de Ônibus Vila Galvão, antes identificados apenas pela cor vermelha, agora contam também com novo layout, mais moderno, na cor verde. Os carros da concessionária circulam na área 2 da cidade. Os ônibus da área 1, operada pela Viação Urbana Guarulhos, também tiveram o visual atualizado, porém, a cor azul permanece. – diz a associação em nota.

Todos os ônibus têm saia (parte inferior da lataria) cinza e fundo branco. Já o detalhe do desenho na “blusa” do ônibus (meio da lataria e parte superior) terá cores diferenciadas de acordo com região. As cores também estão em detalhes na dianteira e traseira dos ônibus:

Área 1: Azul –  Viação Urbana Guarulhos

Área 2: Verde – Empresa de Ônibus Vila Galvão

Área 3: Amarelo – Viação Campos dos Ouros

Segundo a Guarupass, o padrão de pintura foi desenvolvido para a cidade de Guarulhos e tem o objetivo de facilitar a identificação e a avaliação dos serviços por empresa e região.

A apresentação dos novos ônibus vai ocorrer no Bosque Maia,  que fica Avenida Paulo Faccini, no centro da cidade.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. rdish disse:

    Impressão minha ou a troca da cor vermelha pela verde tem relação com política? rs

  2. Lucas Santos disse:

    Tem tudo a ver!. A Vila Galvão é igual a funcionário que puxa saco dos superiores só pra ganhar cargo e destaque.

  3. Rogerio Belda disse:

    Não são só os cearenses que conseguem fazer piada com tudo que acontece…. RB

Deixe uma resposta