Caminhões e ônibus são queimados em Minas Gerais

Ônibus municipal era utilizado no transporte de pacientes de Alterosa. Foto: Divulgação.

Ataques ocorreram na madrugada desta quarta-feira, na região sul do estado

JESSICA MARQUES

Os ataques a veículos em Minas Gerais ainda continuam. Segundo informações da polícia, dois caminhões e um ônibus foram incendiados no sul do estado na madrugada desta quarta-feira, 20 de junho de 2018.

Os caminhões prestavam serviço para a coleta de lixo na cidade de São Sebastião do Paraíso e foram queimados na garagem da empresa.

O ônibus municipal era utilizado no transporte de pacientes de Alterosa, também no Sul de Minas Gerais. O veículo foi incendiado no pátio da Prefeitura.

Em 17 de junho de 2018, outro ônibus foi incendiado no bairro Bandeirantes, quando homens encapuzados e armados entraram no coletivo para anunciar o assalto.

Relembre: Outro ônibus é atacado em Minas Gerais

Este foi o segundo caso de ataque a ônibus na região do Vale do Aço neste mês. A primeira ocorrência foi registrada na sexta-feira, 15 de junho, quando dois ônibus foram incendiados em Ipaba.

Os veículos estavam estacionados na garagem e ninguém ficou ferido, na ocasião.

Relembre: Mais dois ônibus são incendiados em Minas Gerais

Até o meio da semana passada, o número de ônibus incendiados desde 3 de junho em Minas Gerais havia chegado a 70. Desde então, mais três casos foram registrados.

Relembre: Sobe para 70 número de ônibus incendiados em Minas Gerais

O Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, confirmou que os ataques a ônibus que ocorreram no estado nos últimos dias partem de uma facção criminosa que atua em todo o país.

Relembre: Governador de Minas Gerais confirma que ataques a ônibus partem de facção criminosa

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, prometeu uma verba para combater os ataques a ônibus no estado.

Relembre: Jungmann promete R$ 50 milhões para combater ataques a ônibus em Minas Gerais

Leia também: Minas Gerais contabiliza 60 ataques a ônibus em 29 cidades, nos últimos quatro dias

SÃO PAULO

Um ônibus da viação Sambaíba foi incendiado na zona norte de São Paulo na noite desta terça-feira, 19 de junho de 2018. Por volta de 22h, dez suspeitos levaram pertences do motorista e do cobrador, antes de atear fogo no veículo.

O caso ocorreu na avenida Deputado Cantídio Sampaio, altura do número 2.900, na Parada de Taipas, segundo informações do R7.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o grupo pediu para os passageiros desembarcarem e ateou fogo.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditou a avenida no sentido bairro, para que o veículo fosse removido. No período da noite, os ônibus das viações Sambaíba e Santa Brígida interromperam as circulações na região, para evitar novos ataques, também segundo informações do R7.

A ocorrência foi registrada no 72º distrito policial da Vila Penteado, ninguém ficou ferido e ninguém foi preso, até o momento.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta