Motoristas de vans do Rio de Janeiro suspendem paralisação e conseguem nova reunião

O ato realizado nesta manhã teve participação de 1.500 motoristas, segundo representantes da categoria. Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

Categoria estará no gabinete do secretário de Transportes na tarde desta quinta-feira

JESSICA MARQUES

Os motoristas de vans do Rio de Janeiro suspenderam a paralisação iniciada na manhã desta terça-feira, 19 de junho de 2018. A categoria conseguiu uma nova reunião com o secretário municipal de Transportes, Diógenes Dantas Filho, na quinta-feira, 28 de junho, às 14h.

Nesta terça, os trabalhadores acompanharam uma audiência pública sobre transporte alternativo na Câmara dos Vereadores. Na ocasião, perguntas relacionadas a reivindicações da categoria não foram respondidas. Os mesmos assuntos serão tratados na reunião que foi agendada.

A pauta de reivindicações da categoria contém 15 itens, incluindo revisão imediata dos itinerários, cancelamento de multas cobradas por fuga do trajeto e finalização da concorrência pública iniciada em 2016.

Vitor de Souza Rodrigues, representante do Movimento de Defesa do Transporte Alternativo no município, informou ao Extra que ainda há expectativa de emissão de 967 permissões e 828 vagas para o quadro de reserva.

O ato realizado nesta manhã teve participação de 1.500 motoristas, segundo representantes da categoria. Os motoristas saíram de comboio partindo de Jacarepaguá, da Zona Sul, de Bonsucesso e da Ilha do Governador.

Relembre: Motoristas de vans protestam no Rio antes de audiência pública na Câmara

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Waldemar Araujo disse:

    Tinha de parar prá sempre

Deixe uma resposta