Outro ônibus é atacado em Minas Gerais
Publicado em: 18 de junho de 2018

Criminosos assaltaram coletivo e colocaram fogo nos assentos em Timóteo, no Vale do Aço
JESSICA MARQUES
O clima de tensão e insegurança no transporte público de Minas Gerais só aumenta. Desta vez, criminosos assaltaram um ônibus e colocaram fogo nos assentos em Timóteo, no Vale do Aço.
O crime ocorreu neste domingo, 17 de junho de 2018. O Corpo de Bombeiros informou que o motorista estava dirigindo em direção ao bairro Bandeirantes, quando homens encapuzados e armados entraram no coletivo para anunciar o assalto.
Além de roubar o cobrador e o motorista, os criminosos quebraram os vidros do veículo e colocaram fogo nos assentos do ônibus. Durante o assalto, os passageiros foram liberados e não ficaram feridos, nem foram roubados.
O Corpo de Bombeiros informou ainda que o motorista de ônibus conseguiu apagar as chamas com um extintor de incêndio. A polícia ainda não identificou os suspeitos e a quantia roubada não foi informada.
Este foi o segundo caso de ataque a ônibus na região do Vale do Aço neste mês. A primeira ocorrência foi registrada na sexta-feira, 15 de junho, quando dois ônibus foram incendiados em Ipaba.
Os veículos estavam estacionados na garagem e ninguém ficou ferido, na ocasião.
Relembre: Mais dois ônibus são incendiados em Minas Gerais
Até o meio da semana passada, o número de ônibus incendiados desde 3 de junho em Minas Gerais havia chegado a 70. Desde então, mais três casos foram registrados.
Relembre: Sobe para 70 número de ônibus incendiados em Minas Gerais
O Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, confirmou que os ataques a ônibus que ocorreram no estado nos últimos dias partem de uma facção criminosa que atua em todo o país.
Relembre: Governador de Minas Gerais confirma que ataques a ônibus partem de facção criminosa
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, prometeu uma verba para combater os ataques a ônibus no estado.
Relembre: Jungmann promete R$ 50 milhões para combater ataques a ônibus em Minas Gerais
Leia também: Minas Gerais contabiliza 60 ataques a ônibus em 29 cidades, nos últimos quatro dias
Jessica Marques para o Diário do Transporte
Jessica Marques para o Diário do Transporte
Comentários