Empresa de transporte por aplicativo dá desconto em corridas para incentivar doação de sangue

Projeto tem como intenção reforçar o estoque para o período da Copa do Mundo e festas juninas, datas em que há uma queda no número de doações. Foto: Divulgação

Ação promovida pela 99 ocorre em Fortaleza, Ceará, até 21 de junho

JESSICA MARQUES

Uma empresa de transporte por aplicativo está oferecendo desconto em corridas para incentivar a doação de sangue. A ação está sendo promovida pela 99, em Fortaleza, no Ceará, até 21 de junho.

A intenção é comemorar o Dia Mundial do Doador de Sangue incentivando a doação. O projeto, que é uma parceria entre a startup e o Hemoce (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará), tem como objetivo reforçar o estoque para o período da Copa do Mundo e festas juninas, datas em que há uma queda no número de doações.

A ação teve início em 14 de junho e, até o dia 21, está sendo oferecido um desconto de R$ 10 para chegar aos postos de coleta do Hemoce, na Capital. O bônus é válido tanto para a ida quanto para a volta.

Os interessados devem solicitar a viagem pelo aplicativo do 99POP com destino à sede do Hemoce, na avenida José Bastos, posto de coleta do Instituto Dr. José Frota (IJF), ou ao posto avançado na Praça Carlos Alberto Studart, a Praça das Flores, no bairro Aldeota.

No posto avançado, está sendo realizado atendimento ampliado. O local está funcionando de segunda a sábado, das 8h às 16h.

Para ser um doador de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, descansado, pesar acima de 50 kg e ter entre 16 a 69 anos de idade, além de apresentar um documento oficial com foto.

Horário de atendimento dos postos de coleta:

Sede: segunda à sexta-feira, das 7h30min às 18h30. Aos sábados, das 8 às 16 horas

IJF: de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 18h30. Nos sábados, domingos e feriados, das 13 horas às 17h30.

Praça das Flores: segunda a sábado, das 8h às 16h.

Sobre a 99

A 99 é uma empresa e aplicativo de transporte individual fundada em 2012, com os serviços 99Pop, com motoristas particulares em diversas cidades, e o 99Táxi, que táxi com valores até 30% mais baixos. Outro serviço é o 99Top, com táxis de luxo.

No início de 2018, a empresa, de origem brasileira, passou a ser controlada pela chinesa Didi Chuxing. No Brasil, são atendidos aproximadamente 14 milhões de passageiros e 300 mil taxistas e motoristas.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta