Veja o horário dos transportes metropolitanos na Grande SP em dias de jogo do Brasil

Para os dias em que a seleção estiver em campo, os transportes metropolitanos da Grande São Paulo terão horários diferenciados. Foto: Adamo Bazani

Metrô, CPTM e EMTU terão operação especial para transportar passageiros durante primeira fase da Copa do Mundo

JESSICA MARQUES

Durante a Copa do Mundo, as empresas adotam horários diferentes para que os funcionários consigam trabalhar e tenham tempo de voltar para casa para ver os jogos do Brasil. Para os dias em que a seleção estiver em campo, os transportes metropolitanos da Grande São Paulo terão horários diferenciados.

A intenção é atender a maior demanda em horários que os transportes estarão com mais passageiros, pois o pico será diferente do período em que normalmente ocorre. Em algumas datas, os funcionários podem ser liberados mais cedo ou entrar mais tarde.

No caso dos ônibus, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou, em nota, que “determinou às concessionárias e permissionárias o reforço da operação dos ônibus nos dias úteis em que haverá jogo do Brasil na primeira fase da competição”.

Na sexta-feira, 22 de junho, a partida contra a Costa Rica será às 9 horas e as linhas metropolitanas terão reforço da operação no período das 11h às 13h.

No outro jogo, agendado para dia 27 de junho, quarta-feira, a Seleção Brasileira entrará em campo contra a Sérvia às 15h e o reforço dos ônibus será das 13h às 15h, conforme informado pela EMTU.

Trilhos

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) mudará o intervalo entre os trens. O horário considerado como pico será ampliado, de acordo com o horário dos jogos.

“No dia 22 (sexta-feira), a seleção entrará em campo às 9h e para facilitar o deslocamento dos usuários após a partida, o intervalo entre os trens irá variar de 4 a 6 minutos, até as 13h. Já no dia 27 (quarta-feira), a disputa será às 15h, e o reforço na operação da CPTM será antes do início do jogo, a partir das 12h” – informou a companhia, em nota.

O Metrô, por sua vez, não terá um horário específico com reforço na circulação dos trens. “Nos dias de jogos do Brasil, todas as linhas irão operar com frota máxima de trens em circulação como de costume nos horários de pico e haverá trens de reserva nas Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, nos horários de menor movimento” – informou o Metrô, em nota.

O horário de funcionamento do Metrô durante a Copa do Mundo será o habitual, das 4h40 à meia-noite de domingo à sexta-feira e, das 4h40 à 1h da manhã, de sábado para o domingo.

“Nas estações São Bento e Anhangabaú, as mais próximas do Vale do Anhangabaú, local onde o torcedor poderá acompanhar as transmissões dos jogos do Brasil e diversos shows musicais, haverá reforço do quadro de funcionários de estação e da segurança.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta