Prefeitura de Teresina assina ordem de serviço para Corredor Segregado Norte I

Investimento na obra é de R$ 2,98 milhões

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Teresina assinou, nesta semana, uma ordem de serviço para o Corredor Segregado Norte I e para as faixas exclusivas. O investimento na obra é de R$ 2,98 milhões, segundo informações da Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito).

“O Corredor Exclusivo está sendo construído na Rua Rui Barbosa, no trecho que compreende entre o Terminal Rui Barbosa e o Clube do Servidor. Além do corredor, serão implantadas as faixas exclusivas nas seguintes vias: Rui Barbosa, Parnaguá, Almirante Tamandaré, Avenida Santos Dumont e Alameda Parnaíba” – informou a Strans, em nota.

De acordo com a arquiteta, Lívia Macêdo, a obra está na fase inicial, com o alargamento das pistas. Os terminais da Zona Norte região estão “praticamente concluídos” e com a conclusão do corredor a integração na região poderá começar a ser implantada, segundo a arquiteta.

“O corredor e as faixas exclusivas correspondem a 5.65 quilômetros. Ao longo do corredor terão duas estações para embarque e desembarque de passageiros, que serão climatizadas e com portas automáticas assim como as demais estações”.

A ordem de Serviço do Corredor Norte II foi assinada em agosto de 2017.

Segundo informações da Prefeitura, dos cinco Corredores Exclusivos, que fazem parte do sistema integrado de transportes públicos, o Corredor Sul I (compreende as Avenida Barão de Gurguéia e Henry Wall de Carvalho), Corredor Sul II (nas Avenidas Miguel Rosa e Prefeito Wall Ferraz) já estão em funcionamento.

“O Corredor da Avenida Gil Martins, que irá ligar a Avenida Maranhão ao terminal do Itararé, o Corredor Leste (compreende as Avenidas Presidente Kennedy, João XXIII), Corredor Norte II (Avenidas Duque de Caxias e Campos Sales e ainda as Ruas Magalhães Filho, Anísio de Abreu, Areolino de Abreu, Pernambuco e Coelho Rodrigues) já estão com as obras bem adiantadas e o Corredor Norte I (Rui Rui Barbosa, no trecho entre o Terminal Rui Barbosa e o Clube do Servidor) teve a ordem de serviço assinada e a obra iniciou nesta semana.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta