Para aumentar participação na Argentina, Marcopolo nomeia novo representante no País

Publicado em: 15 de junho de 2018

Representante vai começar a vender rodoviários feitos no Brasil

Grupo Fênix S.A inicialmente vai vender ônibus rodoviários fabricados no Brasil

ADAMO BAZANI

Depois de anunciar nesta semana a venda de mais de mil ônibus para um único consórcio de empresas no México, a Marcopolo trouxe nesta sexta-feira, 15 de junho de 2018, mais uma informação sobre a atuação da empresa no mercado externo que afeta o desempenho da marca no Brasil: a nomeação de um novo representante na Argentina.

O Grupo Fênix S.A, segundo a fabricante, vai inicialmente vender ônibus rodoviários produzidos no Brasil e também vai ser responsável pelo pós-venda e assistência técnica das carrocerias.

O novo representante vai ainda realizar a gestão comercial das unidades da Marcopolo na Argentina.

O diretor de Estratégia e Negócios Internacionais da Marcopolo, André Armaganijan, disse em nota, que Grupo Fênix tem uma rede de atendimento que pode facilitar a atuação na encarroçadora brasileira no país.

“Escolhemos o Grupo Fênix pela grande experiência e credibilidade que possui em todo o país, pelo elevado padrão de serviços oferecidos e pela rede de atendimento, localizada nos principais centros econômicos  … O Grupo Fênix comercializará no mercado argentino, inicialmente, ônibus rodoviários Marcopolo produzidos no Brasil. Além disso, efetuará também a gestão comercial das unidades Marcopolo na Argentina”

Na nota, a Marcopolo diz ainda que um dos objetivos com a mudança é conseguir ampliar a participação no mercado argentino.

Visando intensificar sua presença na Argentina, a Marcopolo S.A. nomeou o Grupo Fênix como seu representante no país… A parceria está alinhada com a estratégia da fabricante brasileira de manter sua participação como importante fornecedora do sistema de transporte de passageiros, gerando valor para toda a cadeia e fortalecendo os atributos de confiança, inovação, agilidade e serviço de elevado padrão de qualidade.

O Grupo Fênix S.A. foi criado em 2003 e tem estrutura própria em Buenos Aires para atendimento de suporte comercial, administrativo, financeiro, de comércio exterior, assistência técnica, peças de reposição e desenvolvimento de fornecedores locais.

Esta estrutura conta, segundo a Marcopolo, com 3.000 m² de oficina coberta para pós-vendas, 1.500 m² de área semicoberta para serviços, 1.000 m² dedicados a peças de reposição e 400 m² de escritórios comerciais e administrativos.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

Deixe uma resposta