Linhas em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, terão novos horários a partir de 17 e 18 de junho

Foto: Adamo Bazani – Clique na imagem para ampliar

Readequações ocorrem para oferecer melhorias nos intervalos, segundo empresa e Comec

ADAMO BAZANI

Passageiros da Viação Nobel, do Grupo Leblon Transporte de Passageiros, em Fazenda Rio Grande, região Metropolitana de Curitiba, terão novidades a partir deste próximo domingo, 17, e da segunda-feira, 18.

As linhas F 12 Iguaçu I e F 21 – Iguaçu II passam a contar com novos horários de partidas aos domingos. As mudanças ocorrem a partir do dia 17. Nos dias úteis e aos sábados, os horários permanecem inalterados.

As linhas F 14- Santa Maria, F 25 – Colonial e F 29 – Veneza (Pedágio) passam a ter novos horários a partir da segunda, dia 18.

No caso da linha F-14, as mudanças de horários permitirão o atendimento até o final
da Rua Curitiba em dias úteis por todas as viagens (atualmente a prestação de serviços ocorre  nos horários de pico da manhã e após às 18h – somente nos dias úteis). Além disso, a Rua Curitiba será atendida até o final também aos sábados, no pico da manhã, das 04h30 às 07h20, e a partir das 18h35 em todas as viagens.

Já as alterações dos horários de partidas das linhas F 25 e F 29 visam melhorar os intervalos, escalonando os ônibus.

A medida foi necessária porque os intervalos originais foram impactados pelo fechamento do acesso à BR, pela Autopista, concessionária da rodovia Régis Bittencourt.

Por causa do bloqueio, a linha F29-Veneza Pedágio passou a ser obrigada a trafegar pela Rua Lucenir Franco da Rocha, que é uma via sem pavimento, o que gerou atrasos e diminuiu a velocidade comercial.

Todas as mudanças foram feitas com base em sugestões e demandas de passageiros que chegaram à empresa, em estudos de demanda e a Nobel aguardava a autorização da Comec – Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, gerenciadora do sistema, para implantá-las.

CONFIRA OS HORÁRIOS NOS INFORMES DA COMEC:

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta