Empresas de ônibus de Campinas têm operação diferenciada em dias de jogo do Brasil na Copa do Mundo

A frota operacional do transporte público de Campinas é de 1.070 veículos. Foto: Divulgação / Emdec

Durante a semana, horário de pico será alterado e reforço da frota será feito de forma antecipada, para atender demanda de passageiros

JESSICA MARQUES

As empresas de ônibus de Campinas, no interior de São Paulo, terão operação diferenciada em dias de jogo do Brasil na Copa do Mundo. Durante a semana, o horário de pico será alterado e reforço da frota será feito de forma antecipada, para atender demanda de passageiros.

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) já divulgou o esquema de operação dos ônibus nos dias de jogo do Brasil.

Confira o esquema para cada dia:

– A estreia da Seleção será no domingo, dia 17 de junho, às 15h, contra a Suíça. A operação dos ônibus segue a operação normal de um domingo, com cerca de 50% da frota circulando.

– No dia 22 de junho, sexta-feira, a partida do Brasil será às 9h, contra a Costa Rica. Nesse dia, a operação do transporte será com 85% da frota em circulação.

– No dia 27 de junho, quarta-feira, a Seleção Brasileira enfrenta a Sérvia, às 15h. Com isso, o pico da tarde será antecipado para o período das 12h até as 15h, com 100% da frota circulando no horário. Normalmente, o pico da tarde ocorre das 16h até as 19h.

“Com a definição da operação do transporte público, os usuários não serão prejudicados e a Emdec assegura atendimento para todos. A Emdec fará novos ajustes na operação, conforme a Seleção Brasileira for avançando na Copa” – informou a empresa, em nota.

A frota operacional do transporte público de Campinas é de 1.070 veículos. Somada a frota reserva totaliza 1,2 mil ônibus. Atualmente, são 205 linhas e quase 22 mil viagens por dia. O sistema tem uma média mensal de 14 milhões de passageiros, de acordo com a Emdec.

Os passageiros também podem acompanhar os horários dos ônibus, em tempo real, pelo aplicativo “Busão na Hora”, disponível para smartphones e, também, com acesso pelo site da Emdec.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: