Ônibus de São Paulo serão monitorados durante os jogos do Brasil

SPTrans informou que pretende adequar a operação dos ônibus à demanda apresentada, de acordo com a necessidade de cada horário. Foto: Adamo Bazani

Intenção da SPTrans é dar resposta imediata ao aumento da demanda fora dos períodos de pico tradicionais

JESSICA MARQUES

A seleção brasileira vai jogar nos dias 22 (sexta-feira) e 27 (quarta-feira) pela fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia. Nestes dois momentos, a SPTrans informou que a operação dos ônibus municipais será monitorada em tempo real “para dar resposta imediata ao aumento da demanda em horários fora dos períodos de pico tradicionais”.

Por conta dos jogos, algumas empresas e entidades vão alterar o horário de entrada e saída dos funcionários. Com isso, os horários de maior movimento no transporte público não serão os mesmos períodos de pico que ocorrem em dias comuns.

Com isso, a SPTrans informou que pretende adequar a operação dos ônibus à demanda apresentada, de acordo com a necessidade de cada horário. Para acompanhar de maneira mais precisa, será feito um monitoramento em tempo real.

A SPTrans informou que, durante os jogos, os postos de venda, as lojas de rua e o atendimento nos terminais de ônibus municipais e estações do Expresso Tiradentes funcionarão normalmente.

“Na sexta-feira (22), para o jogo da primeira fase entre Brasil e Costa Rica, marcado para as 9h, o funcionamento dos postos da SPTrans nas Prefeituras Regionais será realizado a partir das 13h. Já no dia da partida entre Brasil e Sérvia, na quarta-feira (27), o atendimento será até as 13h.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: