Prefeitura de Blumenau identifica terminais de ônibus por cores

Primeiro local a receber a mudança está sendo o Terminal da Velha. Foto: Divulgação.

Nova identidade visual utiliza recurso que seria destinado à pintura dos veículos do transporte público

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, está identificando os terminais de ônibus da cidade por cores. A nova identidade visual utiliza o recurso que seria destinado à pintura dos veículos de transporte público.

A BluMob, concessionária do transporte coletivo de Blumenau, informou, em nota, que o “projeto consiste na identificação das rotas e terminais por cores, bem como símbolos de acordo com a característica de cada bairro ou região”.

O primeiro local a receber a mudança está sendo o Terminal da Velha. A instalação da nova comunicação visual teve início nesta segunda-feira, 11 de junho de 2018.

Segundo informações da Prefeitura, o Seterb (Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau) entendeu que o investimento para a pintura dos veículos usados para a mesma cor dos novos, ou seja, prata, poderia ser mais bem aplicado. “Como a substituição da frota de ônibus ocorrerá por completo até o ano que vem, observamos que usar o investimento necessário à pintura em benefício direto do usuário é mais importante que mudar a cor dos veículos” – disse o presidente da autarquia, Marcelo Althoff, em nota.

A previsão é de que a implantação das novas cores leve aproximadamente 180 dias, sendo em média 30 para cada terminal. A BluMob informou que o próximo local a receber a identificação será o Terminal da Fortaleza, seguido pelo Terminal da Proeb, Terminal do Garcia e Terminal da Fonte. Os trabalhos encerrarão no Terminal do Aterro.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta