Reforma do terminal de Messejana, em Fortaleza, é entregue

Local passou por obras de ampliação e de 4 mil metros quadrados foi para 6,8 mil m². Foto: Divulgação / Governo do Estado

Novas instalações incluíram 33 paradas de ônibus, bilheteria, passarelas e elevadores

JESSICA MARQUES

A reforma do terminal de Messejana, em Fortaleza, no Ceará, foi entregue nesta sexta-feira, 8 de junho de 2018, pelo Governo do Estado. O local passou por obras de ampliação e de 4 mil metros quadrados foi para 6,8 mil m².

Foram instaladas 33 novas paradas de ônibus, bilheteria, passarelas, elevadores, novos boxes, coberturas metálicas e um prédio administrativo. Segundo informações do Governo do Estado, também foram construídos um posto para a Guarda Municipal e um bicicletário.

No terminal, 58 linhas de ônibus circulam com aproximadamente 230 veículos por hora. Com a reforma, o terminal passa a ter embarque e desembarque em nível, na plataforma central, assim como ocorre nas estações dos corredores exclusivos de ônibus.

O Governo do Estado informou que a obra foi orçada em R$ 22 milhões. As intervenções fazem parte do projeto Juntos por Fortaleza, realizado em parceria com a Prefeitura.

Nos arredores do terminal, ainda estão sendo executadas obras. Em frente ao local, uma praça está em obras, assim como a Avenida Jornalista Tomaz Coelho, que dá acesso ao terminal. A via está sendo duplicada e terá quatro faixas, sendo duas em cada sentido.

De acordo com informações da Prefeitura, as obras da praça e da avenida estão previstas para serem entregues em junho, mas inicialmente, o prazo divulgado era abril. O custo total dessas intervenções é de R$ 1,3 milhão.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta