Terminal São Mateus recebe campanha de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis

Campanha será feita das 7h30 às 12h30 no Terminal São Mateus

Evento é realizado pela EMTU em 12 de junho, Dia dos Namorados

JESSICA MARQUES

A EMTU (Empresa Metropolitada de Transportes Urbanos) de São Paulo vai promover uma campanha de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis. O evento ocorre no Terminal São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, em 12 de junho, Dia dos Namorados.

A campanha será feita das 7h30 às 12h30, em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de São Mateus.

“Na data, haverá agentes de prevenção realizando testes rápidos de HIV e sífilis, possibilitando o diagnóstico precoce. Também ocorrerá a distribuição de material informativo, assim como de preservativos femininos e masculinos” – informou a EMTU, em nota.

Segundo o Ministério da Saúde, no ano de 2016, foram notificados 87.593 casos de sífilis adquirida, 37.436 casos de sífilis em gestantes e 20.474 casos de sífilis congênita – entre eles, 185 óbitos – no Brasil.

Até junho de 2017, foram notificados no Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) 194.217 casos de infecção pelo HIV no Brasil.

“A ação faz parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP que promove eventos culturais, de inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: