Prefeitura de Nova Friburgo (RJ) apreende cinco ônibus após fiscalização

Prefeitura informou que vai aplicar uma multa administrativa no valor de R$ 409 por cada ônibus apreendido. Foto: G1.

Linhas são reduzidas por coletivos estarem sem selo de vistoria nos para-brisas

JESSICA MARQUES

Uma fiscalização feita pela Prefeitura de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, resultou na apreensão de cinco ônibus. Os coletivos estavam sem o selo de vistoria nos para-brisas e, por isso, as linhas foram reduzidas e operam com menos veículos nesta quinta-feira, 7 de junho de 2018.

As linhas de ônibus que foram prejudicadas atendem aos bairros São Pedro, Braunes, São Geraldo e Nova Suíça, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Segundo informações da Faol, empresa responsável pelo transporte público na cidade, os itinerários foram remanejados, mas os horários ainda não foram divulgados.

A Prefeitura de Nova Friburgo informou ao G1 que os ônibus estavam circulando sem o selo municipal de vistoria de 2017, que é obrigatório e deve ficar colado nos para-brisas.

“A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana está apurando a razão dos veículos estarem sem o selo e irá aplicar uma multa administrativa no valor de R$ 409 por cada ônibus apreendido.”

A justificativa da Faol ao G1 foi que os selos de vistoria são frágeis e rasgam com facilidade. Além disso, a empresa está apresentando a documentação necessária para liberar os veículos e não prejudicar os passageiros. Não foi divulgado um prazo.

A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana informou que os ônibus só serão liberados após pagamento de multa.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading