Grupo IAMSA renova frota com 610 ônibus MAN no México, por mais de US$ 60 milhões

Grupo informou que é a maior venda da MAN Truck México em 14 anos de atuação no país.

Entrega será ao longo de cinco anos, contando a partir de setembro

JESSICA MARQUES

O Grupo IAMSA, consórcio de transporte multimodal do México, encomendou mais de 610 chassis a MAN Truck & Bus México, empresa da MAN Latin America. O investimento na renovação de frota superou US$ 60 milhões.

Os ônibus são de diversas marcas, como ETN, Costa Line, Parhikuni e Amealcenses. A MAN informou que é a maior venda da MAN Truck México em 14 anos de atuação no país. Também é a maior venda na história da MAN Latin America fora do Brasil.

A IAMSA já é cliente da MAN Truck & Bus México. Em 2016, o grupo comprou 181 ônibus da empresa.

A venda inclui chassis completos, que serão entregues pela MAN Truck & Bus da Alemanha — que também integra o Grupo Volkswagen Truck & Bus — e pela fábrica da MAN Latin America em Resende, no Rio de Janeiro.

O fornecimento da carroceria será escolhido pela IAMSA. A entrega de 610 ônibus MAN RR2 e RR4 será ao longo de cinco anos, contando a partir do próximo mês de setembro.

“Este contrato representa uma mudança significativa no processo de renovação da frota na indústria e temos certeza que esta aliança estratégica se tornará uma vantagem competitiva para as empresas de transporte da IAMSA. Além disso, nos permitirá oferecer, a nossos mais de 20 milhões de passageiros transportados anualmente via terrestre, veículos completamente novos, dotados da mais alta tecnologia em segurança e conforto, referendando o compromisso medular do consórcio: conexão segura, confiável e de qualidade ao melhor custo” – disse Jesús Ruiz López, CEO de Autotransporte do Grupo IAMSA.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: