SPTrans diz que 81% da frota de feriado operam na manhã desta quinta-feira

Carretas chegam com diesel às garagens na manhã desta quinta-feira.

Quantidade equivale a 40% do total dos ônibus do sistema da capital paulista

ADAMO BAZANI

A SPTrans – São Paulo Transporte divulgou agora há pouco que em torno de 81% da frota programada de ônibus conseguiram prestar serviços por volta das 9 horas da manhã desta quinta-feira, 31 de maio de 2018. Os índices variam ao longo do dia.

Esses 81% são sobre a escala de feriado. A quantidade corresponde a 40% de toda a frota operacional da cidade de São Paulo.

Em nota, a SPTrans diz que as empresas estão recebendo combustível e que haverá ainda redução de 50% nas escalas de ônibus noturnos.

Devido ao reflexo das manifestações dos caminhoneiros, as empresas ficaram autorizadas a operarem as Linhas Noturnas sob sua responsabilidade com 50% da frota, equivalendo a intervalos dobrados.

A Prefeitura ainda informa que o reabastecimento de combustível das operadoras do sistema municipal de transporte segue sendo normalizado, garantindo, assim, a operação da frota de ônibus da cidade.

A Prefeitura adquiriu combustível que garante a circulação da frota até a próxima segunda-feira (4/6). O governo municipal trabalha para adquirir mais diesel de forma a garantir a operação do transporte municipal até a situação do abastecimento de combustível se normalizar.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta