Empresa de ônibus Suzantur de Santo André recebe novo carregamento de diesel que garante 100% das operações até segunda-feira

Caminhão-tanque abastece empresa de ônibus em Santo André, nesta quinta-feira, 31

Outras empresas do ABC Paulista ainda operam com frota reduzida

ADAMO BAZANI

A empresa Suzantur, de Santo André, informou que recebeu no final da manhã de hoje mais um carregamento de óleo diesel na garagem suficiente para que 100% da frota escalada estejam em operação entre hoje e segunda-feira.  Mais caminhões devem chegar nos próximos dias à garagem, o que vai assegurar, segundo a empresa, operações normais em toda a próxima semana.

Hoje as operações seguem com escala semelhante às de domingo por ser feriado de Corpus Christi.

A frota escalada é diferente da frota total e corresponde ao que o poder público determina para sair para as ruas por meio de uma OSO – Ordem de Serviço Operacional.

Aos finais de semana e feriados, as frotas escaladas são menores que as frotas de horário de pico durante a semana, por exemplo.

A companhia diz que foi a única que operou na cidade de Santo André com 100% da frota escalada todos os desde o início da paralisação dos caminhoneiros, em 21 de maio de 2018, que prejudicou o abastecimento de combustíveis.

As outras empresas de ônibus de Santo André não passaram informações sobre o quadro dos serviços hoje, mas a prefeitura informou a previsão de frota escalada entre esta quinta-feira e domingo:

“Durante o feriado prolongado, entre esta quinta-feira e domingo (1º), as viações Guaianazes, Curuçá, ETURSA, Parque das Nações e Urbana vão operar com 65% a 70% da frota programada. As viações Vaz e Suzantur vão operar com 100% da frota. Poderá haver melhorias na oferta de transporte em função da normalização do abastecimento de combustível.” – diz nota da prefeitura.

As demais cidades do ABC também operam com frotas que variam de acordo com os estoques da cada companhia de ônibus.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading