Venda de passagens de ônibus pela internet aumenta 30%

Passageiros podem cancelar ou trocar as passagens gratuitamente pelo aplicativo.

Levantamento do Guichê Virtual aponta que as compras se assemelham à demanda de fim de ano

JESSICA MARQUES

A venda de passagens de ônibus pela internet aumentou 30%, conforme levantamento do Guichê Virtual. Segundo informações da empresa, o crescimento está relacionado com a greve dos caminhoneiros, que causou falta de combustível.

“Esse volume dos últimos sete dias é semelhante as vendas de fim de ano pelas nossas plataformas” – revela Thiago Carvalho, CEO do Guichê Virtual, aplicativo que permite a compra de passagens de ônibus.

Em meio à greve dos caminhoneiros, viajar de ônibus tornou-se mais garantido, enquanto não ocorre a normalização total do abastecimento dos postos de gasolina. Em geral, os ônibus têm reservatórios de combustível nas garagens e estão sendo priorizados no abastecimento.

“O passageiro que compra a sua passagem pela internet ainda garante o cancelamento e a troca das passagens gratuitamente pelo nosso aplicativo, uma vantagem nesse período, já que o clima ainda é instável no país” – explicou Carvalho.

O Guichê Virtual informou que o aplicativo disponibiliza isenção na taxa para todas as rotas disponíveis.

O Guichê Virtual foi fundado pelos empreendedores Thiago Carvalho, Rodrigo Barbosa e Halyson Valadão, trio de engenheiros formados pelo Instituto Tecnológico Aeronáutico (ITA), em São José dos Campos (SP). A empresa entrou em operação no início de 2013.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta