Ônibus de Guarulhos com 63% da frota hoje e 39% nesta quinta-feira, 31

Na sexta e sábado, quantidade será de 54%

ADAMO BAZANI

A Guarupass, associação que representa as empresas de ônibus de Guarulhos , na Grande São Paulo, informou em nota por volta das 10h que a prefeitura autorizou que hoje a frota dos ônibus opere apenas com 63% do habitual no sistema municipal.

A redução ocorre por causa do desabastecimento de diesel nas garagens em decorrência da greve dos caminhoneiros. Nesta quarta-feira, a paralisação chegou a 10 dias.

Na nota, a Guarupass ainda afirma que a frota continuará reduzida até domingo:

Devido à crise de abastecimento que afeta o País, a Guarupass informa que vem se esforçando para manter a circulação dos ônibus que fazem parte do sistema de transporte urbano. Nesta quarta-feira, dia 30/05, a Prefeitura de Guarulhos autorizou a rodagem de 63% da frota a fim de otimizar os recursos disponíveis. Para quinta-feira, feriado nacional, a previsão é que 39% dos ônibus concessionários circulem pela cidade.

Na sexta-feira e no sábado, dias 1 e 2 de junho, voltam às ruas 54% da frota dos ônibus municipais e no domingo, 39%.

A frota de ônibus de Guarulhos consome, em média, 61 mil litros de combustível diariamente. A cidade de Guarulhos conta com uma das maiores frotas patrimoniais de ônibus para transporte de passageiros do País e com um total de 572 veículos operacionais.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta