CPTM adia concorrência pública para manutenção de seis linhas de trem

Linha 8-Diamante registrou casos de lentidão e falta de energia neste ano

Serviços são para a 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Zafira

JESSICA MARQUES

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) adiou novamente a concorrência pública para a manutenção de seis linhas de trem. A abertura dos envelopes deveria ter ocorrido nesta terça-feira, 29 de maio de 2018.

Os serviços são para as linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Zafira. A justificativa da CPTM para o adiamento foi a “elevada quantidade de questionamentos” feitos pelas empresas participantes.

A nova previsão é de que os editais sejam publicados em 8 de junho. “A empresa irá avaliar a necessidade de readequação do edital, após responder a todas as questões” – informou a CPTM, em nota.

cptm.png

O edital já foi refeito quatro vezes e a situação se arrasta desde outubro. Em fevereiro deste ano, o Ministério Público de São Paulo abriu inquérito civil para investigar problemas de manutenção, seguidos de risco de acidentes, na Linha 10-Turquesa, que liga a Capital ao ABC Paulista.

Relembre:

Ministério Público abre inquérito para apurar problemas de manutenção em linhas da CPTM

Em março, a CPTM publicou no Diário Oficial do Estado que não havia mais definição de prazos para a entrega das propostas se serviços de manutenção das linhas 7 – Rubi e 10 – Turquesa, que deveria ocorrer no dia 09 de março; das linhas 11 – Coral e 12 – Safira, prevista para 12 de março e; finalmente, para as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, cuja previsão mais recente, na época, era para 13 de março.

Relembre: Licitações para manutenção de trilhos da CPTM não têm mais data definida

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta