Prefeitura do Rio de Janeiro anuncia que ônibus circulam com 100% da frota a partir de terça-feira

Rio Ônibus informou que estava operando, na manhã desta segunda-feira, com 45% da frota.

Segundo o secretário da Casa Civil, Paulo Messina, já foi providenciado diesel suficiente para o funcionamento

JESSICA MARQUES

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, na tarde desta segunda-feira, 28 de maio, que os serviços de transporte público, tanto dos ônibus convencionais quanto do sistema BRT, vão voltar a circular com 100% da frota a partir desta terça-feira, 29 de maio.

O secretário da Casa Civil, Paulo Messina, informou que já foi providenciado diesel suficiente para o funcionamento de toda a frota. A normalização está prevista para ocorrer a partir desta madrugada.

O Rio Ônibus informou que estava operando, na manhã desta segunda-feira, com 45% da frota.

Quanto aos ônibus do BRT, tinham 125 veículos no sistema de corredores pela manhã, o que corresponde a 35% da frota. O BRT Rio informou que os serviços do eixo da avenida Cesário de Melo e do trecho entre Madureira e Galeão estão interrompidos.

À tarde, o BRT Rio informou que no horário de pico, das 16h até as 20h, vão circular 136 articulados. Eles farão os serviços listados abaixo:

Uma manifestação fechou a pista do corredor Transoeste do BRT do Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira, 28 de maio de 2018. O protesto foi realizado por volta de 10h30 em um trecho entre as estações estações Pingo D’água e Magarça, em Guaratiba, na Zona Oeste. O trecho já foi liberado.

Leia mais: Manhã de segunda-feira com frota de ônibus reduzida nas cidades e protestos

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta