Perueiros fazem manifestação no centro de São Paulo

Corredores de ônibus não foram afetados pelos protestos.

Peruas escolares circulavam em baixa velocidade, com buzinas e faixas

ADAMO BAZANI / JESSICA MARQUES

Uma manifestação de perueiros teve início na tarde desta segunda-feira, 28 de maio de 2018. Por volta de 13h30, o grupo descia a Consolação no sentido Centro, também em São Paulo.

Com faixas em protesto ao valor do combustível no Brasil, diversas peruas escolares circulavam em baixa velocidade, acionando as buzinas e circulando pelas ruas do centro de São Paulo.

8f90cddb-746b-4264-90bf-400278c86324.jpg

Os veículos circulam pelas pistas destinadas aos automóveis. Os corredores de ônibus não foram afetados pelos protestos.

Veja o vídeo da manifestação:

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Rogerio Belda disse:

    “Do couro sai a correia”, dizia um antigo ditado: Obter petróleo, refiná-lo e distribuir os derivados tem um custo, A questão é como distribuir este custo. Socialmente, a maior parcela vai para o transporte individual movido à gasolina, mas esta repartição tem um limite: A solução consiste em aumentar os preços do derivados e diminuir o uso mediante aperfeiçoamentos técnicos dos equipamentos que utilizam óleo diesel e querosene. Cabe ao governo também informar o que tem sido feito a este respeito. E os usuários de produtos derivados de petróleo, também !

Deixe uma resposta