CPTM adere a campanha do agasalho de São Paulo

Em 2017, a CPTM arrecadou mais de 96 mil peças.

As 94 estações de trem serão pontos de coleta a partir de 30 de maio

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), por mais um ano, vai aderir à Campanha do Agasalho do estado de São Paulo, que neste ano tem parceria com a Turma da Mônica.

Com isso, as 94 estações de trem serão pontos de coleta de agasalhos para a campanha. A partir de 30 de maio, mais de 100 caixas estarão espalhadas por todo o sistema para receber roupas, sapatos, cobertores e outros itens em bom estado. As doações poderão ser entregues até 13 de julho, segundo a CPTM.

A campanha é promovida pelo FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), com o objetivo de ajudar famílias carentes a enfrentar o inverno e os dias frios. As doações são encaminhadas para entidades assistenciais, hospitais, albergues da Capital e de todos os munícipios de São Paulo, conforme informações do Fundo.

“No último ano, a CPTM arrecadou mais de 96 mil peças. Entre os meses de junho e julho, milhares de usuários participaram da ação depositando suas doações em uma das caixas coletoras distribuídas pelas estações” – informou a CPTM, em nota.

Neste ano, a Turma da Mônica participa da campanha e os personagens Monica e Cebolinha apresentam o “Jornal da Doação”. A famosa dupla dos quadrinhos convida os usuários para fazerem uma pessoa feliz doando roupas que ainda tenham condições de serem usadas.

Mais informações podem ser obtidas em http://www.campanhadoagasalho.sp.gov.br.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta