Viação Bertioga entrega dois ônibus com ar-condicionado no aniversário da cidade, na Baixada Santista

Coletivos são acessíveis e vêm com layout comemorativo, homenageando Forte São João que completa 471 anos

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

A Viação Bertioga entregou mais dois ônibus no aniversário da cidade, que fica na Baixada Santista. Os veículos vêm com ar-condicionado e acessibilidade. Em comemoração à data festiva, o layout é personalizado, homenageando o Forte São João, que completa 471 anos de fundação neste ano.

Os veículos foram apresentados no sábado, 19 de maio de 2018.  Os ônibus possuem carroceria Marcopolo, modelo Torino S 2018, chassis Volkswagen e motor MAN 15190 OD eletrônico EURO V, com sistema EGR.

O motor Euro V é eletrônico e, portanto, reduz em até 80% a emissão de poluentes, se comparado ao motor diesel convencional.

Para garantir a acessibilidade, os veículos vêm com box que traz cintos de segurança para cadeira de rodas, assentos preferenciais e espaço para cão-guia.

“Os veículos dispõem de computador de bordo. As funções são mostradas no visor do painel de instrumentos. Nele, são disponibilizadas informações, como: luz do letreiro, luz do salão, campainha quando toca, farol de neblina, qual é a marcha que está em operação e consumo de diesel” – detalhou a assessoria de imprensa da empresa, em nota.

Os ônibus também vêm com um dispositivo que limita a velocidade quando chove, por meio da detecção do acionamento do limpador de para-brisas. Os veículos também não seguem viagem quando uma das portas estiver aberta.

As poltronas são estofadas e o piso tem revestimento Taraflex Ecoflex Azul. A iluminação é toda feita com lâmpadas LED na cor branca, tanto para os degraus quanto para os letreiros eletrônicos que informam os itinerários.

OUTROS ÔNIBUS NOVOS

Com a entrega dos dois ônibus, Bertioga recebeu onze veículos novos para o transporte público urbano, neste ano. Em 19 de março, foram entregues nove ônibus de carroceria CAIO APACHE VIP-SC IV 2018, recém lançado no mercado, e chassis Mercedes-Benz, modelo OF 1519 BlueTec 5, também com motor Euro V.

Relembre: Bertioga recebe nove ônibus novos com ar-condicionado

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta