Edital de licitação para transporte público de Santarém (PA) pode sair em maio

Licitação vai abranger todas as rotas do transporte coletivo do município.

Processo licitatório para concessão de linhas de ônibus do oeste do Pará será retomado pela Prefeitura

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

O edital de licitação para o transporte público de Santarém, no oeste do Pará, pode sair até o fim de maio. O processo licitatório para concessão de linhas de ônibus da cidade será retomado pela Prefeitura, conforme informado pelo próprio prefeito Nélio Aguiar, ao G1.

A licitação foi suspensa em 2016, quando uma empresa de Manaus foi embargada. Segundo o Prefeito, empresas de outros estados poderão participar novamente da concorrência pública.

O prefeito informou que a licitação vai abranger todas as rotas do transporte coletivo do município. A previsão de lançamento do edital é até o fim de maio e até o fim de junho, já concluir o processo licitatório.

Segundo informações do G1, nunca foi feita uma licitação para o sistema de transportes de Santarém. Há mais de 30 anos, a operação é autorizada de formam precária.

Por esse motivo, o Ministério Público moveu uma Ação Civil Pública contra o município em 2011. Em 2014, o Tribunal de Justiça do Estado do Pará determinou que a Prefeitura fizesse uma licitação.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta