Após reforma, viaduto do Tarumã terá terminal de integração para ônibus, em Curitiba
Publicado em: 22 de maio de 2018

Licitação da obra está prevista para ocorrer na primeira quinzena de agosto
JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE
O viaduto do Tarumã, na Linha Verde, em Curitiba, terá um terminal de integração para as linhas de ônibus do transporte metropolitano. O projeto de reforma do viaduto triplo foi apresentado pelo prefeito de Curitiba Rafael Greca, por meio do Facebook.
A licitação da obra está prevista para ocorrer na primeira quinzena de agosto. O valor destinado para a obra é de 31,9 milhões, já liberado pelo Ministério das Cidades.
O viaduto triplo, na Avenida Victor Ferreira do Amaral, tem como objetivo desafogar o trânsito na região. A obra integra o projeto de revitalização da Linha Verde Norte.
O terminal de ônibus vai ligar as linhas da avenida com as da Linha Verde.
O viaduto será alargado na parte de cima, conforme informações da Prefeitura, para que possam passar os ônibus biarticulados do Ligeirão Leste / Oeste, além de veículos de passeio.
Na parte de baixo, será construída uma trincheira com o objetivo de desafogar o trânsito.

Como inovar o modelo de venda no transporte público?

Mercedes-Benz inova na oferta de Serviços 4.0 para clientes 4.0
Só uma correção, o viaduto será alargado para dar passagens aos ligeirões da própria linha verde, o ligeirão Leste/Oeste passará por outro trajeto, onde já circulam as linhas paradoras Centenário/Campo Comprido e Pinhais/Rui Barbosa.