Após reforma, viaduto do Tarumã terá terminal de integração para ônibus, em Curitiba

Publicado em: 22 de Maio de 2018

O terminal de ônibus vai ligar as linhas de ônibus da avenida com as da Linha Verde.

Licitação da obra está prevista para ocorrer na primeira quinzena de agosto

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

O viaduto do Tarumã, na Linha Verde, em Curitiba, terá um terminal de integração para as linhas de ônibus do transporte metropolitano. O projeto de reforma do viaduto triplo foi apresentado pelo prefeito de Curitiba Rafael Greca, por meio do Facebook.

A licitação da obra está prevista para ocorrer na primeira quinzena de agosto. O valor destinado para a obra é de 31,9 milhões, já liberado pelo Ministério das Cidades.

O viaduto triplo, na Avenida Victor Ferreira do Amaral, tem como objetivo desafogar o trânsito na região. A obra integra o projeto de revitalização da Linha Verde Norte.

O terminal de ônibus vai ligar as linhas da avenida com as da Linha Verde.

O viaduto será alargado na parte de cima, conforme informações da Prefeitura, para que possam passar os ônibus biarticulados do Ligeirão Leste / Oeste, além de veículos de passeio.

Na parte de baixo, será construída uma trincheira com o objetivo de desafogar o trânsito.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Daniel Duarte disse:

    Só uma correção, o viaduto será alargado para dar passagens aos ligeirões da própria linha verde, o ligeirão Leste/Oeste passará por outro trajeto, onde já circulam as linhas paradoras Centenário/Campo Comprido e Pinhais/Rui Barbosa.

Deixe uma resposta