SPTrans realiza ação educativa com alunos do Ensino Fundamental, como parte do Maio Amarelo

Crianças iniciam a atividade com uma palestra sobre o sistema de transporte, apresentada pela equipe da Assessoria de Marketing da SPTrans

Durante todo o mês, as crianças podem conhecer a operação do Expresso Tiradentes, corredor exclusivo de ônibus da cidade de São Paulo, e do Terminal Pinheiros, localizado na Zona Oeste

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

A SPTrans está realizando uma ação educativa com alunos do Ensino Fundamental de São Paulo, como parte das atividades do Maio Amarelo. Durante todo o mês, os estudantes estão tendo a oportunidade de conhecer a operação do Expresso Tiradentes, corredor exclusivo de ônibus da cidade de São Paulo, e do Terminal Pinheiros, localizado na Zona Oeste.

Até o momento, segundo a SPTrans, 640 alunos participaram da ação. O objetivo é ensinar aos estudantes como funciona o sistema de transporte público da capital e proporcionar a experiência de andar de ônibus pela cidade, com orientações para que isso seja feito com segurança.

“As crianças iniciam a atividade com uma palestra sobre o sistema de transporte, apresentada pela equipe da Assessoria de Marketing da SPTrans. A turma recebe informações relevantes para a locomoção pela cidade, características visuais dos coletivos, divisão das áreas por cores, comportamento seguro no trânsito, entre outras” – informou a SPTrans, em nota.

Quando a visita é ao Expresso Tiradentes, eles visitam também o Centro de Controle, de onde se monitora continuamente toda a operação dos ônibus e dos terminais Mercado, Sacomã e Parque Dom Pedro II. A atividade inclui um passeio de ônibus pelo Expresso, onde os estudantes percorrem o trajeto Terminal Mercado – Terminal Sacomã, diariamente feito pela linha 5105/10.

Pelo Terminal Pinheiros, eles também aprendem sobre um dos mais modernos terminais da cidade, por onde circulam cerca de 30 mil pessoas diariamente. Os alunos são informados sobre o funcionamento da integração ônibus – metrô/CPTM. Ao final, eles recebem um kit com camisa, boné e cartilha educativa do Maio Amarelo.

A ação será realizada até o fim do mês, por conta do Maio Amarelo, movimento internacional em prol da segurança no trânsito. As atividades são realizadas de segunda, quarta e sexta-feira, das 10h ao meio-dia.

O objetivo do Maio Amarelo é chamar a atenção para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo, abordando Segurança Viária.

Ao longo do mês, são realizadas diversas atividades educacionais e de conscientização contemplando pedestres, ciclistas, motociclistas, pessoas com deficiência e motoristas de carro, ônibus e caminhão.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta