Prefeitura de Feira de Santana (BA) realiza pesquisa sobre mobilidade urbana

Objetivo é utilizar os resultados para a elaboração de um Plano de Mobilidade Urbana Sustentável

Resultado será utilizado em um projeto na área para a cidade

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

A Prefeitura de Feira de Santana, na Bahia, está fazendo uma pesquisa sobre mobilidade urbana, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano. O objetivo é utilizar os resultados para a elaboração de um projeto para o município.

O plano terá como base a mobilidade urbana sustentável. O secretário de Planejamento, Carlos Brito, informou que o objetivo é saber como a população avalia a mobilidade urbana atual. As respostas darão um direcionamento para ações futuras.

O secretário explicou que, com as respostas, será feito um gráfico identificando os pontos fracos e fortes da mobilidade. Por meio de uma consultoria internacional, será possível avaliar as mudanças possíveis.

O projeto será realizado em parceria com a Pirelli e a WB Consultoria.

Para participar da pesquisa, clique aqui.

PLANO DE MOBILIDADE URBANA

O Plano de Mobilidade Urbana de Feira de Santana foi sancionado em abril de 2018. O documento estabelece princípios e diretrizes para a integração entre os modais de transporte e melhoria da acessibilidade e mobilidade de pessoas e cargas no município.

O projeto deve ser aplicado em todo o território da cidade, considerando planos setoriais, normas e atos, tanto do poder público quanto de empresas privadas ligadas à mobilidade urbana.

O plano é fundamentado na Constituição Brasileira, na Lei Federal do Estatuto da Cidade, na Política Nacional de Mobilidade, na Lei Orgânica e no Plano Diretor do Município.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta