Prefeitura de Feira de Santana (BA) realiza pesquisa sobre mobilidade urbana
Publicado em: 18 de maio de 2018

Resultado será utilizado em um projeto na área para a cidade
JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE
A Prefeitura de Feira de Santana, na Bahia, está fazendo uma pesquisa sobre mobilidade urbana, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano. O objetivo é utilizar os resultados para a elaboração de um projeto para o município.
O plano terá como base a mobilidade urbana sustentável. O secretário de Planejamento, Carlos Brito, informou que o objetivo é saber como a população avalia a mobilidade urbana atual. As respostas darão um direcionamento para ações futuras.
O secretário explicou que, com as respostas, será feito um gráfico identificando os pontos fracos e fortes da mobilidade. Por meio de uma consultoria internacional, será possível avaliar as mudanças possíveis.
O projeto será realizado em parceria com a Pirelli e a WB Consultoria.
Para participar da pesquisa, clique aqui.
PLANO DE MOBILIDADE URBANA
O Plano de Mobilidade Urbana de Feira de Santana foi sancionado em abril de 2018. O documento estabelece princípios e diretrizes para a integração entre os modais de transporte e melhoria da acessibilidade e mobilidade de pessoas e cargas no município.
O projeto deve ser aplicado em todo o território da cidade, considerando planos setoriais, normas e atos, tanto do poder público quanto de empresas privadas ligadas à mobilidade urbana.
O plano é fundamentado na Constituição Brasileira, na Lei Federal do Estatuto da Cidade, na Política Nacional de Mobilidade, na Lei Orgânica e no Plano Diretor do Município.

Como inovar o modelo de venda no transporte público?

Mercedes-Benz inova na oferta de Serviços 4.0 para clientes 4.0