Ônibus turístico começa a operar no próximo feriado, no Espírito Santo

Veículo possui dois andares e 49 lugares, inclusive para idosos, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Chegada e saída serão no primeiro bolsão de estacionamento da praia de Camburi

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

O ônibus turístico que vai fazer o trajeto entre Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo, está previsto para começar a operar no feriado de Corpus Christi, que será na quinta-feira, 31 de maio.

O veículo possui dois andares e 49 lugares, inclusive para idosos, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida. A iniciativa é da Prefeitura com o Capixaba Bus Tour. O primeiro teste foi realizado nesta semana, quando o ônibus percorreu uma rota entre o Centro da capital e a Praia de Camburi.

A Prefeitura informou que “a iniciativa conta com investimento 100% privado, sem uso do dinheiro público”.

O veículo passará pelos seguintes pontos: Escola de Ciência – Biologia e História, Basílica de Santo Antônio, Palácio Anchieta, Catedral Metropolitana, Theatro Carlos Gomes, Praça do Papa, Curva da Jurema, Monumento Vitória 360° e praia de Camburi.

“A saída e a chegada do passeio ocorrerão no primeiro bolsão de estacionamento da praia de Camburi (na altura do píer de Iemanjá). O valor do bilhete e o horário de operação ainda estão sendo definidos pela empresa prestadora do serviço. A tarifa ficará próxima ao preço praticado em outras capitais e cidades que já oferecem o ônibus turístico” – informou a Prefeitura, em nota.

O proprietário da Capixaba Turismo, Gustavo André, informou que estão previstas saídas às quartas, aos sábados e aos domingos, assim como nos feriados. Segundo o empresário, os dias foram escolhidos para minimizar o impacto do veículo nas vias públicas da cidade.

“Precisamos ainda fazer um mapeamento de quilometragem, tempo de parada e tempo de permanência em cada ponto turístico para que possam ser definidos o roteiro final, o dia e o horário de saída, bem como o preço a ser oferecido” – disse.

A administração municipal informou que, em 2017, outra empresa de transporte turístico solicitou cadastramento, mas não começou a operar porque o ônibus, que é montado de forma diferenciada para cada cidade, está sendo fabricado.

 

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading